quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Acampamento em Analândia - SP

Quando tenho a oportunidade de acampar e conhecer lugares novos, não penso duas vezes e caiu na estrada...
Eu, meu namorado e mais 3 casais de amigos fomos nos aventurar pela cidade de Analândia - SP no último final de semana de julho/2015, lá tem vários lugares para camping, pousadas, cachoeiras e paisagens naturais de belezas exuberantes, é um prato cheio para quem gosta de aventura, tranquilidade e ruralidade.
Ficamos somente uma noite de sábado para domingo, mas o suficiente para aproveitar um pouco das atrações que Analândia oferece, acampamos no espaço de camping Pedra Viva que tem banheiros com chuveiros de água quente, restaurante, piscina, cavalos para quem gosta de cavalgar, trilhas para um lago e para o Morro do Cuscuzeiro (famoso para quem faz escaladas), arborismo, tirolesa e arco e flecha, é um ótimo lugar, tem tudo que precisa-se para um acampamento tranquilo e de sucesso. 
Conheci o centro de Analândia, apesar de termos ido a noite vi que é bem organizado e limpo, na praça principal concentra-se a Igreja de Santa'Anna, e os quiosques para comer e beber durante um passeio a noite, onde também estava tendo música ao vivo para agitar a galera. 
Por ser uma estância climática, o clima é bem gostoso, de dia fez aquele calorzinho tranquilo, nada exagerado e de fazer suar, e a noite é frio, mas nada insuportável, no nosso caso nos aquecemos com a fogueira e foi o suficiente para aguentar.
Também fomos à Cachoeira da Bocaina, pagamos R$5 cada um para entrar, pois fica em uma propriedade particular, ela tem 60m de altura, mas é de fácil acesso, tem como apreciá-la de cima ou descer os 60m e vê-la de baixo, infelizmente a queda d'água estava praticamente seca, onde a água lá em baixo passa escondia por de trás das pedras, a vista lá de cima é bem incrível para um lindo vale.
Na entrada da cidade encontra-se a Cachoeira do Salto Major Levi onde suas águas vem da nascente do rio Corumbataí, não precisa pagar para desfrutar de um banho em águas geladas, é bem frequentada e por esse motivo o pessoal deixa a desejar na limpeza do local onde estava um pouco sujo, mas isso começa pelos próprios frequentadores que devem sempre levar seu lixo embora e nunca deixa-lo no local, para que não ocorra o risco de contaminar as águas limpas da mesma, para que todas as gerações possam aproveitar o local por anos e anos. Mesmo assim a paisagem é linda e a queda contém 25m.
Não conheci uma outra cachoeira que é famosa por lá chamada Cachoeira do Escorrega, dizem que é bem legal, mas agora fica para uma próxima ida, o que não vai faltar vontade e oportunidade.
Fica a dica para quem mora aqui perto e quer conhecer Analândia, pois não se decepcionará, pois para os amantes de natureza é um ótimo lugar a se visitar.
Abaixo postarei algumas fotos que fiz desses dois dias...




 Morro do Cuscuzeiro



 Trilha para o Morro do Cuscuzeiro
















 Vista de cima da Cachoeira da Bocaina





 Morro do Camelo e Morro do Cuscuzeiro





 Cachoeira do Salto Major Levi





Voltaremos em breve Analândia...